jump to navigation

Depoimento sobre o curso Quarta-feira, 21 Fevereiro :: 2007

Posted by E.P.L. in Geral.
trackback

O blog não tem sido regularmente actualizado, o que é normal, dada a época em que entramos. No entanto, agora, com o início do semestre isto vai estar mais dinâmico… e tentaremos também publicar alguns trabalhos do último semestre

Quanto ao assunto que quero dar ênfase é a apresentação de Estudos Portugueses e Lusófonos… Na apresentação do nosso curso no sítio da internet da UM, aparece um depoimento do nosso delegado. Peço que leiam, e que pensem…depois tenham orgulho no vosso curso!

Boa João! 🙂

 

«A língua portuguesa é uma das mais universais, usada por cerca de duzentos milhões de falantes espalhados por este mundo fora. Na verdade, podemos ouvir falar a nossa língua em qualquer continente e nos locais mais inesperados.
A licenciatura em Estudos Portugueses e Lusófonos permite-nos aprofundar conhecimentos relativos à língua e cultura portuguesas, mas também ter acesso a uma vasta galeria de conhecimentos sobre a cultura de outros países onde está presente a “portugalidade”.

Um profundo conhecimento da nossa cultura, do que somos e fomos, possibilita-nos uma visão mais objectiva do que podemos ser, numa perspectiva de criarmos um futuro melhor, não só como indivíduos, mas como parte integrante de uma imensa comunidade de lusofonia.

Esta licenciatura tem alargado os meus conhecimentos, proporcionando-me mecanismos de compreensão e expressão escrita, cada vez mais importantes numa época que se caracteriza por um ressurgir da valorização das línguas nacionais.
João Carvalho (aluno do 2º ano do Curso de Licenciatura em Estudos Portugueses e Lusófonos)»

Advertisements

Comentários»

1. E. - Sexta-feira, 23 Fevereiro :: 2007

«Por este mundo fora»: que bom que haja re-criação na escrita ou, mais linguisticamente, que a comutação de um mero elemento gramatical de tal forma invista o significado!
Entao, a frase feita não serei «por esse mundo fora»? Mas tudo o que o João escreveu vai no sentido de dizer que «nós somos o mundo». Belo tempo o vosso; bela ousadia, força e juventude!

2. Fábio - Terça-feira, 27 Fevereiro :: 2007

🙂 Gostei…

3. luiza - Sexta-feira, 22 Junho :: 2007

ai que legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu nao tive tepo para ler [:0]

4. luiza - Sexta-feira, 22 Junho :: 2007

ai que legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu nao tive tepo para ler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: